domingo, 7 de agosto de 2011

Foi dada a largada!

Olá bravos corredores...

Nesta última semana lançamos oficialmente e nacionalmente o grupo de corrida Martinelli Runners. Uma iniciativa dos colaboradores para os colaboradores do escritório Martinelli e que conta com o apoio institucional da empresa (via departamento de recursos humanos).
A campanha, na verdade, começou um pouco antes do encaminhamento do primeiro boletim eletrônico, denominado "Vamos correndo". Compusemos um grupo de quatro pessoas na matriz (Rodrigo Girolla, Elton Dutra, Ingrid Moura e Luana Machado) com o objetivo de dividir atribuições e tarefas, com o fito de ganhar musculatura para as ações pretendidas. O grupo coordenador não significa que estamos hierarquizando a iniciativa e servirá mais como um catalisador de esforços que ajudem os colaboradores praticantes da matriz e das unidades regionais. Aliás, um dos grandes objetivos do grupo é identificar um colaborador em cada unidade regional do escritório que possa servir de multiplicador local da iniciativa.

Bem, após a constituição da coordenação, foi iniciado um diálogo que resultou no envolvimento institucional do escritório através do nosso departamento de recursos humanos (a coordenação se encarregará dos diálogos nesse sentido). Desse ponto em diante muita coisa caminhou a passos largos. Ajustamos os grupos de e-mail regionais e nacional, criamos o Blog, a conta no Twitter (ainda incipiente, mas que se tornará um bom canal para facilitar a comunicação do grupo), estamos finalizando a construção do nosso perfil no Facebook, celebramos um convênio com uma assessoria esportiva de Joinville que nos permitirá auferir descontos progressivos na mensalidade de acordo com o número de adeptos (com desconto em folha), lançamos uma nova prova para servir de desafio aos iniciantes (Blumenau 10K, em 21/08), definimos um treino semanal fixo (local e horário) e marcamos nosso primeiro Happy Hour. Muita coisa boa ainda vai rolar até o final do ano e as metas são arrojadas (colocar aproximadamente 20% do staff do escritório - 90 pessoas, no grupo até meados de dezembro), mas como nosso escritório é movido por desafios e somos formados por pessoas extremamente competentes, temos certeza de que chegaremos lá, e chegaremos correndo, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário